por Interlegis — última modificação 03/07/2023 13h38
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos, vídeos, áudios, entre outras.

A Câmara Municipal de Santana do Piauí foi instalada no dia 1º de janeiro de 1993, às 18 horas. Nessa mesma data ocorreu a posse dos primeiros vereadores Antônio Pedro Leal, Antônio Pereira de Brito, Deusimar Borges Leal, Francisco Mateus Leal, Francisco Ferreira da Cunha, José Manoel Leal, Jose Vicente Leal, Jose Rodrigues Neto, Jose Francisco de Moura.

A declaração de instalação oficial do Município de Santana do Piauí se deu também, na mesma sessão do dia 1º de janeiro de 1993, em conformidade com a sua lei de criação, Lei Estadual nº 4.447, de 29 de abril de 1992.

Foi nessa mesma solenidade que ocorreu a eleição e posse da 1ª Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana do Piauí, tendo como presidente Deusimar Borges Leal, sendo o 1º vice-presidente Francisco Mateus Leal, 2º vice-presidente Jose Francisco de Moura, 1º secretário Jose Rodrigues Neto, 2º secretário José Vicente Leal

Logo depois de ter tomado posse da 1ª Mesa Diretora, o presidente Deusimar Borges Leal, encaminhou os trabalhos para dar posse ao 1º Prefeito Municipal Manoel Borges Sobrinho e ao vice-prefeito Francisco Manoel de Moura.