Câmara de Santana realiza sessão e aprova o Orçamento Geral do Município para o exercício financeiro de 2022

por adm publicado 31/10/2021 17h40, última modificação 18/02/2022 15h15
Colaboradores: AgoraED, Ascom
Também foram aprovados dois requerimentos

Plenário da Câmara Municipal de Santana do Piauí

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou mais uma sessão ordinária na noite da última sexta-feira (29), sob a presidência do vereador Marcos Vinícius Leal (Vinicius – MDB), onde tinha como pauta uma Lei do Poder Executivo que Estima a Receita e Despesa do Município de Santana do Piauí para o Exercício Financeiro de 2022 e dá outras providências, além de dois requerimentos sendo um da vereadora Clarete Rabêlo (Progressistas) e o outro da vereadora Elenilsa Helena (PSD).

O Orçamento Geral do Município de Santana do Piauí, para o exercício de 2022, estima a receita e fixa a Despesa em 24.134,700,00 (Vinte e quatro milhões, cento e trinta e quatro mil e setecentos reais). A Receita do município será realizada mediante arrecadação de tributos, contribuições e outras receitas corrente e de capital, previstas na legislação vigente, acordo com os desdobramentos.

A vereadora Clarete Rabêlo ao usar a tribuna defendeu o seu requerimento onde pedia que a Câmara Municipal realizasse uma palestra sobre o câncer de próstata, tendo em vista estar se aproximando o mês de novembro que anualmente é realizada uma campanha de prevenção. A parlamentar também agradeceu o apoio dos demais colegas na palestra realizada no último dia (14), sobre o “Outubro Rosa”, bem como a vereadora Elenilsa pelo apoio durante o evento.

Vereadora Clarete Rabêlo

Clarete Rabêlo ao apresentar o seu pedido falou sobre a importância da campanha do “Novembro Azul” que é promover a conscientização sobre cuidados com a saúde masculina, e determinou a data para a realização da palestra para o dia (20) de novembro às 10:H no plenário da Câmara com o médico Dr. Eriberto Barros.

A vereadora pediu aos seus colegas que aprovassem o seu pedido e que a Câmara pudesse dar o mesmo apoio da palestra anterior, falou ela.

A vereadora Elenilsa Helena disse que esteve com o vereador João de Deus (Deuzinho – PSD) visitando o deputado Georgiano Neto (PSD), onde trataram sobre o calçamento que foi destinado por ele para algumas localidades da zona rural do município de Santana do Piauí, e que ele teria garantido que até o final do ano as obras de pavimentação poliédrica devem começar, o que deixou tanto ela como o seu colega muito feliz.

Vereadora Elenilsa Helena

Elenilsa aproveitou a sessão para fazer um requerimento de forma verbal onde pediu que a prefeitura e o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), fizessem duas lombadas(quebra molas) na PI 375 que liga Picos a Santana sendo um antes da entrada do povoado Alegre e outra depois, solicitou a vereadora.

O vereador Vinícius informou para a vereadora Elenilsa que a secretaria da Câmara iria fazer o seu requerimento e encaminhar para a prefeitura e também para o DER, e apoio o seu pedido. O presidente disse também para a vereadora Clarete Rabêlo que o Poder Legislativo iria apoiar a palestra sobre o Novembro Azul.

Vereador Marcos Vinícius

No final da sessão Marcos Vinícius colocou em votação o Orçamento Geral do Município de Santana do Piauí, para o exercício de 2022 em primeira votação que foi aprovado por unanimidade, em seguida foi colocado para votação os dois requerimentos que também foram aprovados por unanimidade.

registrado em: , , ,