Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Santana realiza sessão extraordinária e aprova projeto de lei da prefeitura

Câmara de Santana realiza sessão extraordinária e aprova projeto de lei da prefeitura

por adm publicado 18/01/2023 17h50, última modificação 25/02/2023 09h52
Colaboradores: AgoraED
A sessão foi realiza na noite desta terça-feira (17)
Câmara de Santana realiza sessão extraordinária e aprova projeto de lei da prefeitura

Câmara de Santana realiza sessão extraordinária e aprova projeto de lei da prefeitura

A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na noite desta terça-feira (17), uma sessão extraordinária que foi convocada pelo presidente, vereador João Guilherme (MDB), onde tinha como pauta principal a votação do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcionalidade de interesse público.

O referido projeto prever que o Poder Executivo Municipal de acordo com os termos do art. 37, IX, da Constituição Federal, possa contratar pessoal, mediante processo seletivo simplificado, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional de interesse público. O projeto estar relacionado a Secretaria Municipal de Educação.

No plenário apenas o presidente João Guilherme usou a tribuna para explicar a necessidade da sessão extraordinária, bem como a necessidade da votação do projeto, já que o ano letivo no município iniciará em breve, e devido alguns profissionais relacionados à educação terem pedido licença do cargo por terem direito ao gozo do benefício, a prefeitura enviou para o legislativo santanense em caráter de urgência para ser analisado e votado em duas votações.

Vereador João Guilherme

Segundo informou João Guilherme, o projeto tem o objetivo de contratar professores temporários para a rede municipal, uma vez que vários servidores pediram licença premia, e como eles tem esse direito que estar garantido na Constituição Federal, o município na iminência de iniciar o ano letivo de 2023, precisa repor o quadro para que não comece as aulas e os alunos fiquem sem alguns educadores em algumas disciplinas, frisou.

Sobre o concurso público que será realizado pela prefeitura de Santana, o parlamentar disse que esse projeto não interfere na realização do certame, pois essa é uma excepcionalidade temporária, e que a população não fique preocupada, pois a prefeita Maria José já garantiu que vai fazer o concurso, então, as pessoas podem ficar tranquilas que não vai afetar em nada, disse João Guilherme.

No final da sessão, o presidente colocou em votação o Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcionalidade de interesse público, que foi aprovado por unanimidade.

O presidente informou ainda, que a abertura do ano legislativo de 2023 acontecerá no dia (10) de fevereiro na Câmara Municipal.

Mesa diretora da Câmara Municipal de Santana

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 2
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo