Câmara de Santana realiza sessão solene em homenagem ao ex-vereador Chico Pedro

por adm publicado 11/09/2022 18h35, última modificação 24/02/2023 10h12
Colaboradores: AgoraED
Familiares e amigos estiveram presentes na sessão solene
Câmara de Santana realiza sessão solene em homenagem ao ex-vereador Chico Pedro

A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na tarde deste domingo (11), uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador Francisco Pedro de Sousa – Chico Pedro, que faleceu hoje em sua residência na cidade de Santana. do Piauí.

A sessão solene que foi presidida pelo vereador Marcus Vinícius Leal, teve início pouco mais das 16:horas no Plenário Vereador Chico Borges logo após a missa de corpo presente que foi celebrada na sua própria residência onde o corpo estava sendo velado.

Sob forte comoção, os vereadores que estiveram presentes prestaram suas homenagens, pois Chico Pedro como era mais conhecido, ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Santana do Piauí no período de 01 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

O vereador Francisquinho que dividiu bancada com Chico Pedro, disse que estava muito emocionado naquele momento, pois durante a legislatura que ele foi vereador, o mesmo dividiu a bancada de oposição com ele com quem foi uma honra trabalhar junto, e que deixou um legado muito grande no município de Santana, pois era um homem honrado e de bom convívio social, além de ser um bom pai, um bom esposo e um grande amigo, disse o parlamentar.

Vereador Fraancisquinho

O presidente Marcus Vinícius destacou o trabalho do ex-vereador, e disse que ele era um exemplo de homem honrado e que deixava um grande legado não só para sua família, mas também toda sociedade santanense. Para Vinícius, Chico Pedro sempre foi um homem de bons tratos com as pessoas e tinha muitos amigos, pois era um cidadão muito tranquilo e que sempre se dedicou ao trabalho e a família, frisou.

Presidente da Câmara Marcus Vinícius

O vereador Ricardo Rodrigues disse que Chico Pedro sempre foi um grande amigo, pois lembra muito bem quando ele exerceu o seu mandato na Câmara de Santana, inclusive na época o mesmo ainda não era vereador, mas já trabalhava lá.

Vereador Ricardo Rodrigues

Ricardo falou também que o ex-vereador sempre foi um exemplo para sua família e para a sociedade santanense, pois trabalho 30 anos como servidor público federal no Banco do Brasil, e que tinha o maior prazer de receber os seus conterrâneos na agência aonde trabalhava na cidade de Picos, e que será sempre lembrado por todos, frisou.

O vereador João Guilherme disse que aquele momento era de muita reflexão, pois conhecia um pouco da história de vida do ex-vereador e sabia que o mesmo representava para seus familiares, amigos e as pessoas que sempre o procuraram por algum motivo. “Chico Pedro viveu não só para ele, não só para a família dele, pois ele se doou muito enquanto homem público sempre fazendo o bem a todos”, disse ele.

Vereador João Guilherme

A vereadora Clarete Rabêlo falou que aquele momento estava sendo muito difícil para todos os seus familiares, pois foi um exemplo como pai, amigo, irmão, marido, companheiro que sempre soube cultivar o bem para as si mesmo e para os outros, pois mesmo deixando a política depois do seu mandato, ele continuou sendo uma grande liderança política no município.

Vereadora Clarete Rabêlo

“O Chico Pedro ele era uma pessoa que transmitia muita paz na família, era uma pessoa do bem e que tinha muitos amigos e certamente deixará saudade naquelas pessoas que sempre foram mais próximas a ele”, falou a parlamentar.

A prefeita Maria José que era cunhada do ex-vereador Chico Pedro, contou um pouco de sua trajetória na política, e lembrou do período que ele se candidatou a vereador a pedido do grupo político que ela representava no município, e disse que se ganhasse seria apenas um único mandato, pois não gosta muito de política partidária, até porque tinha muita amizade na cidade e não trocaria os amigos por política, e cumpriu o que disse, pois ficou como vereador até 31 de dezembro de 2016, e depois não se candidatou mais largando de vez, falou a gestora.

Prefeita Maria José

Maria José agradeceu a Câmara Municipal pela justa homenagem através da sessão solene, e disse que era um gesto muito bonito dos vereadores em celebrar a despedida daquele que também já representou a população em outro momento, e que também fez sua história, frisou ela.

A Prefeitura de Santana do Piauí decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-veredaor Chico Pedro.