Câmara Municipal de Santana realiza sessão e aprova projeto de lei da prefeitura que institui o Programa Bolsa Atleta
Câmara Municipal de Santana realiza sessão e aprova projeto de lei da prefeitura que institui o Programa Bolsa Atleta
A Câmara de Vereadores de Santana do Piauí, em sessão realizada nesta quinta-feira (22), onde foi presidida pelo vereador e presidente da casa, João Guilherme - (MDB), apreciou e votou em duas sessões ordinárias, o Projeto de Lei que Institui o Programa Bolsa Atleta no Município de Santana do Piauí e dá outras providências.
O projeto de lei foi encaminhado ao Poder Legislativo pela Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, com o seguinte destaque:
Art. 1º - Fica instituído o Programa Bolsa Atleta, com o objetivo de realizar projetos esportivos visando valorizar e beneficiar atletas amadores representantes do Município de Santana do Piauí em competições regionais, estaduais e nacionais.
Art. 2º - Compete ao Programa Bolsa Atleta conceder aos atletas amadores incentivos em dinheiro, cujos valores serão fixados entre o mínimo de R$100,00 (cem reais) e no máximo de R$ 600,00 (seiscentos reais), sendo que poderão ser pagos mensalmente ou eventualmente, dependendo da natureza do projeto.
Art. 3º - O Bolsa Atleta será concedido pelo prazo máximo de 01 (um), podendo oerdurar durante toda a preparação e a realização das competições esportivas ou apenas para pagar uma determinada despesa em que o atleta amador irá paryicipar.
Para a apresentação do programa, a prefeita Maria José (Progressistas), na última terça-feira (20), se reuniu com o vice-prefeito Neli Borges e os vereadores: João Guilherme, Clarete Rabêlo, Marcos Vinicius, Ricardo Rodrigues, Antônio de Hercília, Francisquinho e Elenilsa Helena.
Vereadores participaram da apresentação do Programa Bolsa Atleta - Foto: Reprodução
Em sua justificativa, a prefeita destacou que o Programa Bolsa Atleta tem como principal objetivo criar uma política pública de incentivo aos talentos locais do esporte por meio de assistência financeira, como custeio para viagens, inscrições, hospedagem e alimentação.
Após ser analisado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal, o Programa Bolsa Atleta foi colocado em votação nesta quinta-feira onde foi aprovado em duas votações. Ele será encaminhado agora para a prefeita Maria José para que a mesma mande publicar no Diário Oficial dos Municípios.
Para o presidente da casa, João Guilherme, esse programa é muito importante, pois trás incentivos para os jovens que gostam de praticar esportes no município, além do poder público passar a valorizar ainda mais aos adeptos do esporte amador. “Quero aqui parabenizar a prefeita Maria José pela iniciativa, e como parlamentar, procurei também dá a minha colaboração, pois convocamos os demais vereadores para antecipar a data da sessão e votamos e aprovamos hoje esse projeto, e espero que servia de incentivo para outras modalidades esportivas”, falou ele.
A vice-presidente vereadora Clarete Rabêlo, também parabenizou a gestora pelo projeto, e disse que esse incentivo é uma forma de motivar os jovens a valorizar cada vez mais o esporte amador no município, onde sempre foi uma marca muito forte, e que realmente estava precisando de um apoio maior, frisou ela.
Os vereadores Marcos Vinicius, Ismael Borges, Ricardo Rodrigues, Antônio de Hercília, Francisquinho e Elenilsa Helena, também disseram que o esporte amador em Santana do Piauí sempre foi bem difundido, e agora com esse inventivo por parte da prefeitura municipal, com certeza esses atletas se sentirão mais valorizados, disseram.
Da Redação