Câmara Municipal em parceria com o Projeto Novo Olhar oferta atendimentos oftalmológicos gratuitos a população

por adm publicado 02/08/2023 00h00, última modificação 20/12/2023 16h20
Colaboradores: AgoraED e Cidadesnanet
Os atendimentos iniciaram na manhã desta quarta-feira, 02, na sede do Poder Legislativo e prosseguem até a próxima sexta-feira, 04, durante manhã e tarde
Câmara Municipal em parceria com o Projeto Novo Olhar oferta atendimentos oftalmológicos gratuitos a população

Câmara Municipal em parceria com o Projeto Novo Olhar oferta atendimentos oftalmológicos gratuitos a população

A Câmara de Vereadores de Santana do Piauí está proporcionando atendimentos de saúde à população do município.

Através do presidente João Guilherme, juntamente com demais parlamentares, o projeto Novo Olhar que chegou ao município vai contemplar cerca de 200 pessoas com consultas e exames oftalmológicos além da distribuição de colírios e armações de óculos totalmente gratuitos.

Os atendimentos iniciaram na manhã desta quarta-feira, 02, na sede do Poder Legislativo e prosseguem até a próxima sexta-feira, 04, durante manhã e tarde.

“É um evento gratuito. As pessoas fazem a consulta grátis e podem sair daqui com o encaminhamento do SUS. O paciente que necessitar do uso de óculos pode adquirir a armação de forma gratuita tendo que arcar apenas com o custo da lente”, explica o presidente.

As consultas são feitas pelo médico oftalmologista, Orlando Oliveira, que destacou que é um atendimento popular graças ao vereador João Guilherme que teve a sensibilidade voltada para a população.

“Fazemos as consultas com o auto refrator e o greens refrator para detectar as patologias que ocorrem no olho. Vamos fazer o tratamento do que é possível aqui e as doenças mais graves encaminhamos para Picos ou Teresina. Estamos fazendo esse acordo de atender as pessoas. Parabéns para o vereador que nos trouxe”, destacou o médico.

Segundo Orlando Oliveira, entre 90 e 95% da população que procura o oftalmologista, possui algum tipo de defeito na visão (ametropia) como miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia – em pessoas a partir dos 38 anos. Ele afirma que futuramente todas as pessoas vão precisar da correção, principalmente para perto.

As patologias mais frequentes segundo afirmou Orlando, são catarata, glaucoma entre outras.

No primeiro dia de atendimentos Santana, além do presidente da Câmara, o vereador Marcos Vinicius esteve presente.

Fonte e Fotos: Portal CidadesnaNet

error while rendering plone.comments