Projeto Dia (D), Bora Votar? Da OAB será realizado na Câmara Municipal de Santana do Piauí em setembro

por adm publicado 30/08/2023 00h00, última modificação 20/12/2023 16h24
O projeto foi idealizado pela vereadora Clarete Rabêlo em parceria com o advogado Dr. Luís Henrique Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB

Projeto foi apresentado a prefeita Maria José e ao vice-prefeito Neli Borges

A vereadora Clarete Rabêlo juntamente com o Presidente da Comissão de Direito Municipal, advogado Dr. Luís Henrique Barros, estiveram no gabinete da prefeita municipal Maria José na manhã desta terça-feira (29), para apresentar projeto da OAB de Picos “Dia D", Bora Votar? Uma campanha que é trabalhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, e tribunais superiores. Na oportunidade, também participou da reunião o vice-prefeito Neli Borges, que assim como a gestora, dará apoio ao projeto.

Essa proposta foi idealizada pela vereadora Clarete Rebêlo, cujo objetivo é estimular os jovens santanenses a tirarem o título de eleitor como também aquele que deseja requerer a transferência do seu domicílio eleitoral, e/ou a regularização do título de eleitor aos demais cidadãos.

Vereadora Clarete Rabêlo - Foto: AgoraED

Segundo informou a vereadora Clarete, esse projeto atenderá diversos municípios, em especial a cidade de Santana do Piauí, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e apoio da prefeitura municipal.

De acordo com a parlamentar, a programação será da seguinte forma: Será no dia (25) de setembro no horário das 9h às 13h no plenário da Câmara Municipal de Santana do Piauí.

Durante esse dia as pessoas poderão tirar o título de eleitor, solicitar uma transferência de domicílio eleitoral, além de outros serviços afins, pois o atendimento será feito pela justiça eleitoral em parceria com a OAB Subseção de Picos, Câmara Municipal de Santana do Piauí e apoio da prefeitura municipal, frisou a vereadora.

Da Redação