Santana do Piauí | Audiência Pública apresenta Relatório de Gestão do ano de 2022

por adm publicado 25/02/2023 00h00, última modificação 20/12/2023 15h09
Colaboradores: AgoraED e Noticias em Pauta
A realização da audiência pública segue uma recomendação do TCE-PI

A realização da audiência pública segue uma recomendação do TCE-PI

Foi promovida na noite desta sexta-feira (24), uma audiência pública para apresentar prestação de contas e relatório geral de gestão referente ao exercício 2022 do Poder Executivo. O momento aconteceu na Câmara Municipal de Santana do Piauí e contou com a presença dos vereadores: Antônio de Hercília, Clarete Rabelo, Elenilsa Gabriel, Ricardo, Vinicio, Francisquinho, João Guilherme, além de representantes do poder público e comunidade em geral.

A realização da audiência pública segue uma recomendação do TCE-PI, e atende a princípios constitucionais no tocante a legalidade, publicidade a promover a transparência dos atos da gestão municipal. Esteve representando a Prefeita Maria José, o Procurador do Município Dr. Lucas Leal, na ocasião em que a explanação do relatório foi feita pela Advogada Fátima Miranda.

O presidente da câmara, Ver. João Guilherme, presente na audiência ressaltou a importância da iniciativa da prefeitura em viabilizar a respectiva audiência, como também frisou a importância da participação da comunidade em geral, que toma ciência das atividades e gastos realizados no município.

“É muito importante essa presença do legislativo nessa audiência pública, pois muito facilita o trabalho do vereador, uma vez que há a exposição dos gastos, ações de uma forma mais detalhada, com isso a população é que ganha pois tem a oportunidade de conhecer melhor e com veracidade tudo que foi realizado pela gestão em 2022” , comentou o presidente da casa.

Veja imagens

Com informações do Noticiaempauta