Santana do Piauí: Presidente da Câmara, João Guilherme, participa da Marcha Municipalista em Brasília

por adm publicado 28/03/2023 00h00, última modificação 20/12/2023 15h21
Colaboradores: AgoraED e Noticia em Pauta
O vereador integra a comitiva da prefeita do município, Maria José

O vereador e presidente da câmara municipal de Santana do Piauí, João Guilherme (MDB), está em Brasília (DF) participando da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, do Piauí, 113 prefeitos e 52 vereadores estão na capital federal. Este ano, o encontro acontece entre os dias 27 e 30 deste mês.

Na ocasião também estiveram reunidos com o Deputado Federal Marcos Aurélio (PSD)

O vereador integra a comitiva da prefeita do município, Maria José (Progressistas), em contato com a reportagem do noticiaempauta.com o parlamentar falou da experiência de participar de um evento que leva a causa municipalista a nível nacional, ” Muito proveitoso, por aqui boas palestras sobre a municipalidade, também sobre a parceria entre os entes federados, os impactos da nova reforma tributária, o alto custo dos repasses ao INSS pelos municípios, tecnologias e muitas ideias que podem ampliar ações e trazer mais progresso as cidades “ destacou.

Vereador João Guilherme em registro com os prefeitos: Guilherme Maia (Wall Ferraz); Barroso Neto (Santa Cruz do Piauí), Wesley de Deus (Ex-Prefeito e Sec. de Finanças de Aroeiras do Itaim) e Milton (Floresta-PI)

O evento, que teve sua primeira edição em maio de 1998, deve reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes municipais para debater pautas municipalistas no Congresso Nacional e Governo Federal.

Este ano, a marcha acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, e segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), deve reunir cerca de nove mil gestores.

Vereador João Guilherme (MDB) em registro com o Deputado Federal Jadyel (PV), Prefeita Maria José e o Assessor Parlamentar João Paulo

Fonte: Notícia em Pauta

registrado em: , , ,