Vereadores santanenses participam da inauguração da sede própria da prefeitura de Santana do Piauí

por adm publicado 28/04/2023 00h00, última modificação 20/12/2023 15h36
Colaboradores: AgoraED e Picos 40 Graus
A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (28)

Após 31 anos de emancipação política o município de Santana do Piauí passa a ter a sede própria do Poder Executivo Municipal. Na manhã desta sexta, 28, a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) inaugurou oficialmente a sede da Prefeitura.

O prédio, erguido ao lado do Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, homenageia um dos principais nomes da política local, o ex-vereador Francisco Pedro de Sousa, também conhecido por Chico Pedro. A obra foi iniciada em abril do ano passado e consumiu recursos da ordem de R$ 987.000,00.

Os vereadores santanenses participaram da solenidade de inauguração da sede da prefeitura, dentre eles, o presidente da Câmara, vereador João Guilherme, Marcos Vinícius, Antônio de Hercília, Clarete Rabêlo, Francisquinho, Ricardo Rodrigues, Elenilsa Gabriel e João de Deus (Deusim).

O presidente da Câmara, João Guilherme, destacou o dia como memorável e que Maria José é uma pessoa de garra, para ele, esse momento histórico ficará marcado para sempre, pois a gestora trabalhou muito para que a prefeitura municipal de Santana do Piauí tivesse sua sede própria, e hoje os santanenses saberão exatamente ondo funciona o poder executivo, existe de fato uma referência que marca uma nova era na política do município.

Presidente da Câmara, João Guilherme

A vice-presidente, vereadora Clarete Rabêlo, também disse que esse momento será registrado como um novo marco histórico na política do município, pois depois de muita luta e trabalho finalmente a prefeitura tem sua sede própria, e isso é graças ao trabalho e a dedicação da prefeita Maria José e do vice-prefeito Neli Borges. “Esse é um momento de felicidade para todos nós”, disse a parlamentar.

Os demais vereadores que compõem aquele poder legislativo, também falaram que a gestão da prefeita Maria José estar de parabéns, pois ela tem se dedicado a isso desde quando assumiu o seu primeiro mandato, e finalmente antes de terminar a sua segunda gestão e prefeitura foi construída, o que deixa os santanenses bastantes orgulhosos, disseram eles.

O vice-prefeito Neli Borges elogiou a prefeita pelo cuidado que tem tido ao longo de sua gestão com os munícipes e ratificou seu apoio irrestrito. “Temos uma prefeita que cuida da cidade e por isso o povo de Santana está de parabéns” – comentou.

Vice-prefeito Neli Borges

A prefeita Maria José ao discursar lembrou da árdua luta que enfrentou para conquistar o importante feito. Ladeada pelo vice-prefeito Neli Borges e pelos vereadores, a gestora não conteve as lágrimas ao mencionar o saudoso ex-prefeito eleito Chico Borges, que também sonhava com a construção da Prefeitura, mas que infelizmente faleceu no dia em que tomaria posse, em 1º de janeiro de 2017.

Vice-prefeito Neli Borges e a prefeita Maria José

A prefeita agradeceu a todos que trabalharam na obra, desde o projeto à execução. “Foram muitas mãos que juntas somaram forças para o grande projeto. Esse patrimônio não será apenas a sede do executivo, será a casa do povo” – definiu.

Fonte: AgoraED

Com informações do Picos40graus